Jeriko Leon (leonjeko) breeds Nanidanielg

O Colecionador de Silêncios
Jeriko era uma restauradora de livros, uma caçadora de silêncios. Seu mundo era feito de papel envelhecido, lombadas desgastadas e o cheiro acre de cola e solvente. Ela encontrava paz na precisão de seu trabalho, na maneira meticulosa como devolvia a vida a histórias esquecidas.
Foi em uma dessas missões, em um sebo poeirento no centro da cidade, que ela encontrou Leon. Não o homem, mas seu rastro. Dentro de um volume antigo de poesias de Fernando Pessoa, havia anotações nas margens. A caligrafia era firme, quase um desenho, e os comentários não eram meras observações, mas diálogos íntimos com o poeta. Alguém havia derramado sua alma naquelas páginas.
Intrigada, Jeriko comprou o livro. Nos meses seguintes, tornou-se uma obsessão discreta. Sempre que encontrava um livro com aquela mesma caligrafia distintiva, ela o levava para casa. Em um manual de constelações, ele havia desenhado setas ligando as estrelas, criando suas próprias formas. Em um romance de mistério, ele havia riscado o final e escrito um alternativo, mais sombrio e mais belo.