Damn You’re Good – Aldrick Papisito and SFBayStudMonkey fuck
A brisa salgada do Embarcadero trouxe o som dos sinos dos bondes e o cheiro do mar. Aldrick “Papisito” Vega observava o vai e vem das balsas no porto, seu caderno de esboços aberto no colo. Ele era um contador de histórias visual, capturando a alma de São Francisco em traços de carvão. Mas, ultimamente, sentia que todas as suas histórias estavam incompletas.
Seu telefone vibrou. Era um alerta de um aplicativo que ele mal usava. Um perfil chamado **SFBayStudMonkey** havia dado like nele. A foto era de um homem de costas, sobre uma prancha de stand-up paddle, seus músculos dorsais bronzeados se estendendo contra o pano de fundo da Ponte da Baía. Aldrick rolou os olhos. “Cara de praia, ego inflado”, pensou. Mas algo o impediu de ignorar. A bio era curta e irônica: “Especialista em navegar pelas ondas da Baía e nos corredores do UCSF Medical Center. Banana não incluída.”
Intrigado, Aldrick respondeu.
O que se seguiu foram semanas de mensagens que transformaram seus preconceitos em pó. “SFBayStudMonkey” era, na verdade, Leo, um enfermeiro de pediatria que usava o esporte como válvula de escape da intensidade emocional de seu trabalho. Suas mensagens eram hilárias, inteligentes e profundamente gentis. Eles riam das mesmas coisas nerd, compartilhavam o amor pela cidade e, lentamente, compartilharam suas feridas. Aldrick falou sobre sua luta para ser levado a sério como artista latino; Leo falou sobre o custo emocional de segurar a mão de crianças doentes.
A atração digital se transformou em uma necessidade visceral de se encontrar.
Eles marcaram de se ver no Pier 39 ao pôr do sol. Aldrick, nervoso, chegou cedo, esboçando as focas barulhentas. Quando uma mão tocou suavemente seu ombro, ele se virou.
Era Leo. Seus olhos tinham a cor e a profundidade do oceano sob o sol poente, e seu sorriso era ainda mais caloroso do que nas fotos.
“Papisito, presumo?” ele disse, sua voz uma vibração calmante.
“Aldrick,” ele corrigiu, sentindo-se imediatamente em casa. “E você deve ser o Macaco Estudante.”




